Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Mensagem para Francisco

Para tudo na vida há um tempo. Tempo de plantar, tempo de colher, tempo de nascer e tempo de morrer.

O tempo com nosso pai foi suficiente para apredermos que a vida deve ser vivida na simplicidade, humildade e acima de tudo de uma forma honesta e digna. Esses são os valores que ele em seu jeito sereno de ser conseguiu nos transmitir.

Nosso Velho Chico, como costumavamos carinhosamente chamá-lo continuará a correr por esse rio que é a vida. Permanecerá vivo em nossos corações e sempre lembraremos de seu olhar terno e tranquilo que nos acalentava.

Enquanto teve forças continuou lutando por causas socialmente justas e sempre a favor do interesse coletivo. Junto à ONG Trem lutou para diminuir barreiras geográficas atraves de meios de transporte e energia sustenáveis.

Como seu amigo Nelson colocou: “Era um homem de ação profissional, além de rara elegância no trato pessoal”.

As nossas homenagens não terminam aqui. O orgulho que temos de você será sempre eterno. Ao nosso querido Chico Macaúba, agradecemos imensamente por estar em nossas vidas e por deixar em cada um de nós muito de você.

Paulinho, Cris e Cissa

3 comentários

  1. Breve,
    é esta existência;
    como uma visita de passagem,
    a uma casa estranha.
    Então,
    porque se corromper,
    agredindo a própria consciência,
    pra agradar ou concordar,
    com aquilo que realmente não acredita?
    Breve também,
    é o tempo,
    que a gente gasta pra perceber,
    acreditar e agir,
    conforme o próprio desejo.
    Porém é longo o tempo,
    de se por em prática,
    tudo que vem à mente,
    da própria vontade.
    Chico não só filosofava, mas agia diferente de muitos.
    Chico um último Abraço

  2. Surpreendente é descobrir que meu querido irmão, que sempre comemorava comigo os aniversarios proximos, que viajava comigo e com nossos fihos, tinha uma alma muito MAIOR que eu poderia imaginar.. Como é supreendente descobrir que voce era muito mais que qualquer um pode ser,e que, dentro de um comportamento discreto e reservado, voce era esta pessoa que todos nós admiramos e será lembrado sempre como um grande exemplo de amigo, irmão, pai, esposo, ser humano inigualável.Vai em paz meu irmão. Nosso amor por voce sempre estará aceso em nossos corações. Beijo e fique em paz na eternidade,
    Sua irmã.

  3. Saber que os bons vão na frente porque aprendem mais depressa nos consola. Francisco era a pessoa mais íntegra que já tive o privilégio de conhecer e me sinto muito abençoada por Deus escolher – me para ser sua irmã. Obrigada pelo exemplo, pelo carinho, pelas lições que para mim serão eternas!
    Aninha.

Os comentários estão encerrados.